PERGUNTAS FREQUENTES

A entrevista inicial é conduzida por um dos coordenadores da equipe. Tem como objetivo identificar a demanda dos clientes e traçar objetivos para o trabalho.

Os profissionais do Pró-estudo são formados em Psicologia nas melhores universidades de São Paulo, como USP, PUC e Mackenzie. Os membros da equipe também cursam ou já concluíram cursos de formação, especialização, mestrado ou doutorado.

A equipe é formada por: diretor, coordenadoras, supervisores e profissionais que atendem os clientes. Os supervisores são profissionais que atuaram há pelo menos cinco anos atendendo clientes diretamente. Todas as semanas realizamos reuniões de supervisão para discussão dos casos em andamento.

Da mesma forma que os atendimentos presenciais, porém através da tela. Utilizamos programas de videoconferência para a interação face-a-face. Na tutoria de estudos, utilizamos também o recurso de compartilhar telas, para acompanhar e orientar o trabalho do estudante.

Os professores ensinam o conteúdo. A tutoria ensina a estudar.

Durante a entrevista inicial gratuita, fazemos o levantamento das necessidades do cliente e avaliamos conjuntamente se o Pró-estudo é o trabalho adequado.

Sim. Os pais recebem descrição de todas as sessões por meio do aplicativo ClassApp. Mensalmente, recebem relatório da evolução do aluno. Também mantemos comunicação por WhatsApp sempre que necessário.

A média do trabalho de tutoria de estudos é de quatro meses. O prazo pode variar caso a caso a depender dos objetivos traçados e dos progressos obtidos pelo cliente perante situações que desencadeiam suas dificuldades.

Os estudantes que mais se beneficiam dessa modalidade de trabalho são os que apresentam motivação prévia para estudar, mas que precisam aprender técnicas específicas para melhorar a qualidade dos estudos.

Sim. O vínculo com o cliente é fundamental para os nossos serviços darem resultados. Na entrevista inicial, perguntamos sobre o perfil de psicólogo idealizado pelos clientes para a realização do trabalho.

Sim. A mudança de profissional, caso necessária, é discutida conjuntamente com os clientes e/ou famílias.

Apenas aceitamos na equipe psicólogos que nos foram indicados diretamente por profissionais de confiança de nossa rede de trabalho. Após o processo seletivo e dois meses de treinamento, iniciam os atendimentos ao público.

Não temos especialidade para atender clientes com grau moderado ou severo de transtornos do desenvolvimento. Atendemos apenas clientes com grau leve.

Não aplicamos testes psicológicos. Nosso trabalho é guiado pelos objetivos definidos em conjunto com os clientes, bem como pelas observações e análises realizadas ao longo do processo.

Cada serviço tem um valor diferente. Os valores também podem variar de acordo com a frequência semanal, duração e localização geográfica dos clientes. Os valores são apresentados e discutidos na entrevista inicial.

Atendendemos pessoas de todo o Brasil no formato online.

Trabalhamos com o material de estudo do próprio cliente (seja da escola, faculdade ou concurso). Acreditamos que o desenvolvimento das habilidades de estudo é mais útil e eficaz quando se sente o benefício na próprias atividades que se precisa realizar no dia a dia.

Sim. Notas boas nem sempre são sinônimo de felicidade. Uma pessoa pode tirar boas notas mas sofrer por outros motivos, como ansiedade em torno dos estudos ou nas provas, procrastinação e desorganização.

É esperado que haja ganhos na dimensão emocional durante o trabalho de tutoria de estudos, como aumento de motivação e de confiança em relação aos estudos. Pode melhorar também as relações na escola e dentro da família. Quando detectamos demandas clínicas que vão além do escopo do trabalho de tutoria, sugerimos a psicoterapia e/ou orientação de pais.

Nossas notas fiscais são de serviço de psicologia/psicoterapia. Se seu convênio oferece reembolso, você pode solicitá-lo.

Sim. Gastos com serviços de psicologia podem ser declarados no Imposto de Renda.

É dever do psicólogo respeitar o sigilo em relação a seus clientes a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas a que tenha acesso no exercício profissional.

Após a entrevista inicial e indicação de profissional da equipe, podem-se iniciar os atendimentos.

Somos um grupo de psicólogos que oferece tutoria de estudos e atendimentos psicológicos para crianças, adolescentes e adultos.

Crianças / Adolescentes

Adultos

Contato

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Rua Irmão Odilon Diniz, 82
Bairro Perdizes – São Paulo, SP
Cep: 01259-060

E-MAIL

contato@proestudo.com.br

TELEFONE

WhatsApp – (11) 97786-0467

CRP 4481/J

    Somos um grupo de psicólogos que oferece tutoria de estudos e atendimentos psicológicos para crianças, adolescentes e adultos.

    Crianças / Adolescentes

    Adultos

    Contato

      FALE CONOSCO

      ENDEREÇO

      Rua Irmão Odilon Diniz, 82
      Bairro Perdizes – São Paulo, SP
      Cep: 01259-060

      E-MAIL

      contato@proestudo.com.br

      TELEFONE

      WhatsApp – (11) 97786-0467

      CRP 4481/J