Profissões do futuro

Profissões do futuro

Você imagina quais profissões seu filho poderá exercer no futuro?

Hoje temos uma variedade de novas especialidades, como engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados, entre outras que ainda estão por vir.

Em termos de tecnologia, por exemplo, após a Indústria 1.0 com a mecanização, tear e força à vapor, a Indústria 2.0 com produção em escala, linha de montagem, eletricidade e combustão, a Indústria 3.0 com automação, robótica, computadores, internet e eletrônicos, vivemos hoje a Indústria 4.0, que conta com sistemas cibernéticos, internet das coisas, redes e inteligência artificial. Essas são algumas opções que abrem um grande leque de especializações profissionais.

Mas como prepará-lo desde já para o mercado de trabalho? 

Simples: invista sempre nos estudos.

O segredo não está no que fazer, mas em como! Prezar pela qualidade dos estudos é fundamental para que o seu filho possa desenvolver conhecimentos sólidos e aproveitá-los no futuro, de acordo com suas aptidões.

Para isso, além do suporte e encorajamento, tente identificar, aos poucos, as matérias em que seu filho demonstra mais interesse e as habilidades que desenvolve com mais facilidade.

No artigo “Como parar de procrastinar nos estudos”, listamos algumas dicas importantes para que o seu filho possa desenvolver hábitos de estudo e utilize o melhor de seu potencial, hoje e futuramente no mercado de trabalho. Vale a leitura!

É assim que a Pró-estudo atua nas tutorias de estudos on-line para crianças, adolescentes e jovens adultos. Nossa missão é apresentar caminhos para ensinar estudantes a serem autônomos, protagonistas e capazes de se desenvolver academicamente.

Na prática, agimos com intervenções personalizadas, ajudamos estudantes na hora da realização das atividades passadas pela escola, seja lição de casa, trabalho ou preparação para prova. Identificamos e analisamos dificuldades específicas e aplicamos estratégias apropriadas.

Atendemos on-line em todo o Brasil. Fale com a gente!

Deixe uma resposta