O que fazer quando seu filho está mal na escola?
Você tem notado algum problema recorrente ou até mesmo uma mudança no rendimento escolar do seu filho?
Tenha calma, é possível ajudá-lo!
Para não cometer nenhum equívoco, é preciso entender que o declínio pode ser uma consequência de diversas causas. Quando o assunto é rendimento nos estudos, destacamos três importantes fatores:
1. Organização e planejamento
2. Método de estudo
3. Motivação
Por exemplo, um estudante pode ser organizado, mas não sabe como estudar. Outro pode ser organizado, saber como estudar, mas perdeu a motivação.
Para cada um desses problemas, há diversas soluções que podem ajudar. No artigo “Sem procrastinar nos estudos”, listamos algumas dicas que podem ajudar também por aqui. Vale a leitura!
De modo geral, é importante investir um tempo para organizar o espaço de estudos e materiais, e criar um cronograma que distribua as demandas escolares de acordo os dias e horários disponíveis.
Os métodos de estudos podem ser diversos. Tente encontrar o que melhor se encaixa nas necessidades do seu filho. Diversificar o formato dos estudos com vídeos e mapas mentais, por exemplo, podem ajudar a atrair mais a atenção e desenvolver melhor a compreensão.
Dividir os estudos em partes menores, oferecer recompensas construtivas e manter a calma no acompanhamento dos estudos também podem oferecer uma nova perspectiva ao estudante.
Caso o problema persista, te convidamos a conhecer a Pró-estudo!
Na prática, agimos com intervenções personalizadas, ajudamos estudantes na hora da realização das atividades passadas pela escola, seja lição de casa, trabalho ou preparação para prova. Identificamos e analisamos dificuldades específicas e aplicamos estratégias apropriadas.
Atendemos on-line em todo o Brasil. Fale com a gente!